🧠Não vou tratar aqui nesse momento sobre a definição do que é ruim ou bom,...
🧠Não vou tratar aqui nesse momento sobre a definição do que é ruim ou bom, pois esse não é o objetivo do post, porém vamos considerar aqui ruim como algo desagradável.
🧠Dito isso, a resposta é não. Nem todo sentimento ruim deve ser tratado!
🧠Por quê??
🧠Sentimentos como tristeza, frustração e até uma certa angústia são essenciais na formação do nosso caráter. São fundamentais para o nosso desenvolvimento e não são patologias.
🧠Eles só se tornam um problema quando aparecem de forma exagerada e indiscriminada, dentro de um contexto de transtorno mental causando prejuÃzos na rotina, no desenvolvimento das atividades diárias, prejuÃzos sociais, laborais e familiares, além de trazer muito sofrimento ao indivÃduo.
🧠Portanto, nem todo sentimento ruim deve ser tratado! Alguns deles são essenciais para nos desenvolver como seres capazes de enfrentar adversidades, desafios, mudanças e crises sem perder a sanidade mental.
🧠E, aliás, ao longo da vida nós PRECISAMOS encarar alguns desses sentimentos para termos a capacidade de superação, a capacidade de enfrentar crises sem perder a esperança, seguindo adiante e sabendo que aquele é apenas um momento da sua vida, e não a sua vida inteira!
🧠Encarar esses sentimentos é saudável para o crescimento de qualquer um como ser humano, como cidadão, pai, mãe, filho, profissional, cônjuge… um bom caráter se forma a partir de algumas frustrações, aprendemos muito com elas!
#sentimentosruins #formaçãodecaráter #frustração #tolerânciaà frustração #psicologia #saúdemental #bemestar #psiquiatria #psiquiatria #tristeza #crises #angústia