Peguei a ideia do post do @ismaelpsiquiatra porque achei excelente pra falar...
Peguei a ideia do post do @ismaelpsiquiatra porque
achei excelente pra falar sobre esse
assunto!
Você já parou pra analisar as suas preocupações? Em geral, indivíduos muito preocupados se ocupam com #pensamentos sobre coisas improváveis de acontecer ou coisas que estão fora do seu controle.
.
Estar muito #preocupado com algo não significa necessariamente que conseguiremos agir caso aquilo aconteça. Enquanto a coisa não acontece, a gente está gastando #energia preocupado com algo que não aconteceu.
.
Além do mais, o universo de coisas que geralmente acabam acontecendo é muito menor do que o universo das coisas com as quais um #ansioso se preocupa.
.
O medo faz a coisa crescer e se agigantar diante dos nossos olhos. É como uma sombra que a criança vê e imagina ser um monstro na parede. Nossa cabeça trai a gente constantemente.
.
Em vez de se preocupar com coisas que não aconteceram, que tal poupar energia e aplicá-la naquilo que já está acontecendo na sua vida? Trabalho, estudos, criação de filhos, casamento, exercício físico, lazer… a vida vai acontecendo e à medida que ela acontece você resolve as situações. É claro que isso não é um incentivo à falta de planejamento, é apenas para lembrar você que as preocupações geralmente são maiores do que a coisa em si e que é inútil se preocupar com coisas fora do seu controle.
.
Lembre-se de que possivelmente muitas das coisas que você teme e com as quais se preocupa nunca vão acontecer, portando não desperdice sua energia e não perca sua saúde!
.
Que tal compartilhar com pessoas que precisam ler isso? 😉
#psicologia #ansiedadegeneralizada #ansiedade #tag #psiquiatria #depressão #saúdemental #preocupação #medo #bemestar #psicoterapia #corpoemente
#planejamento #transtornosmentais
#saúde #psicoterapia #psicoterapiaonline